Se alguma vez você já se sentiu assim, peça desculpas e continue lutando.

Há algum tempo as sextas estão sem brilho e a força para fazer com elas tenham cor é desproporcional ao meu tamanho como ser.

Sentir vontade de pedir desculpas por ser o mais forte é sinal de que você está perdido. Logo, você tem certeza de que você é imperfeito e de que as tentativas de fechar um espaço pelo qual você não tem controle, nem assinou a criação, não estão sendo bem sucedidas, arroz com feijão.

Antes, era possível ver unidade, hoje é possível ver cabeças pensando em um espaço ocupado por matéria.

Antes, o sonho era a força motriz de tudo. Ter um sonho era o bacana. Hoje o sonho é empecilho, é peso, é chuva em inverno úmido.

Mas pra quem?

Se um sonho te leva até um lugar novo, ele é o motivo de você estar vivo. Se os objetivos estão claros pra você, porque deixar que – de repente – eles fiquem enfumaçados com a vida que os cerca. Muita gente não sabe com o que sonhar. Muita gente se perdeu do sonho para se auto formatar. Muitas pessoas nem começaram a sonhar por causa das coisas que não viram, mas que outras pessoas viram. Deixaram que o ar fosse o condutor e não a matéria que conseguem criar.

Sonhar não é fácil, mas lembre-se que – na maioria das vezes – as decisões mais difíceis são as melhores. Você precisa pensar mais para fazê-las, você precisa sentir o peso delas pra dar o passo. E assim, valorizar o que chega, torna-se ainda mais bonito e completo, sempre.

Por isso eu preciso reafirmar: Nunca deixe que seu sonho se torne um fardo. Um dia você vai acordar com a sensação de que tudo está perdido, mas daqui a pouco você recupera o caminho, a força e encontra elementos, pessoas e situações que irão valorizar as suas escolhas, as coisas que você fez com um aperto no coração, para chegar no agora. Nada, nem ninguém pode te fazer desvalorizar ou se esquecer disso.

Não se abandone, seja justo com você mesmo, pois colher o que você plantou será questão de tempo. Não muito, de verdade.

Sabotar o que se sente, não é uma opção. Então encare a vida e não deixe as coisas boas passarem, quanto mais escasso – nesse momento – mais atenção essas coisas boas merecem. Mais detalhes você será capaz de ver. Se está ruim, vai melhorar. Nós sabemos disso, sempre é assim. A vida é assim. Mas para que isso aconteça, precisamos dar o primeiro passo nem que tenhamos que ficar mais próximos do precipício das emoções que nos arrastam para um novo lugar, uma nova perspectiva.

O sonho não é, não pode ser um peso. Ele é a soma das experiências que você escolheu viver para trilhar o seu caminho, único, exclusivo, diferente.

Desculpe por ser eu mesmo, por perder oportunidades, por deixar pessoas pra trás; enfim, por sonhar.